terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

COLUNA DO PROFESSOR VALDIR ANDRÊO - 13 DE FEVEREIRO


Meus caros amigos

Em menos de 48 horas, perdi pessoas com quem convivi por mais de 45 anos. Nutria por elas carinho, respeito e admiração, pois sempre dispensaram a mim, esposa e filhas um tratamento especial. Falo de Mercedes Cavallo e Antonio Leopoldo César que faleceram sábado (10) e segunda-feira (12), respectivamente.

Dona Mercedes

Eu a conheci nos anos 1970, quando comecei a lecionar no Ginásio Estadual - 2ª Unidade, estabelecimento depois absorvido pelo 9 de Julho e Isac P. Garcez. Vindo de uma curta passagem por Tupi Paulista, tornei-me freguês da padaria que ela e o esposo Nelson tocavam. Para firmar uma amizade que supera 50 anos, foi um rápido passo. De aspecto severo, esposa dedicada, mãe e avó exemplar, também se destacava pelo enorme coração, haja vista sua participação nas causas nobres da comunidade.

Professor Leopoldo 

Ele odiava que os alunos assim o chamassem, na 2ª Unidade onde me recepcionou em março de 1969. Antonio Leopoldo César, oriundo de Santo Anastácio, honrou o magistério com aulas que prendiam a atenção dos alunos, pois tratava com muita competência a árida e difícil Matemática. Sua didática e conhecimento o guindaram à direção do Anglo-Cid, cargo que desempenhou por longo período.

Legado valioso

Cada um em seu ramo e a seu modo, deixam esta existência com uma folha de serviços exemplar. Seus familiares devem se honrar, pois ajudaram no crescimento desta cidade que auxiliaram a desenvolver com trabalho, inteligência e muita honestidade. Que sirvam de espelho!

Valdir Andrêo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.