sexta-feira, 16 de março de 2018

PREFEITO RESOLVE PROBLEMA ANTIGO DOS APARELHOS DE AR-CONDICIONADO NAS ESCOLAS

O prefeito Juliano Brito Bertolini realizou mais uma importante conquista para o município: conseguiu resolver o antigo problema dos ares-condicionados nas escolas municipais da cidade. Nesta sexta-feira (16) será homologado o processo licitatório para a instalação dos aparelhos e na segunda-feira (19) será emitida a ordem de serviço para instalar os refrigeradores.
Logo que assumiu a gestão do município, Bertolini prontamente se propôs a solucionar o infortúnio herdado da administração anterior. A situação era tão grave que havia se tornado caso judicial, devido às inexecuções dos equipamentos, que foram adquiridos no ano de 2014.
Com a Prefeitura impossibilitada judicialmente de dar seguimento as instalações, o prefeito Juliano se reuniu com a promotoria, ainda em 2017, executou a parte jurídica e começou a trabalhar arduamente para que houvesse a liberação para as instalações, o que foi finalmente conquistado no final do ano passado. Como nesse período, o município passava por uma crítica situação financeira, já no dia 9 de janeiro de 2018, Bertolini e a Secretária de Educação, prof.ª Ms Vanessa Redígolo Castilho, deram início aos trâmites para a abertura de um novo processo licitatório referente a instalação dos equipamentos.
“Priorizamos um serviço que se faz necessário devido ao forte calor da região, chegando a temperaturas muito elevadas nas salas de aula e parte administrativas das unidades, podendo prejudicar o rendimento dos alunos atendidos na rede municipal de ensino e funcionários”, destacou a prof.ª Ms Vanessa.
No dia 27 de fevereiro de 2018, foi realizada a sessão de pregão presencial para contratação de empresa especializada para prestação de serviço de instalação de aparelhos de ar condicionado e, hoje (16), será homologado o processo licitatório para a instalação dos aparelhos. E já na segunda-feira (19) será emitida a ordem de serviço para a instalação de 140 ares- condicionados, no valor total de R$ 48.497,00 (R$ 346,40 por aparelho).
“Resolver esta situação sempre foi uma das prioridades do meu governo. Dediquei 20 anos da minha vida como professor e conheço bem as necessidades do meio e esta conquista prova o quanto nos preocupamos com o bem estar e rendimento das nossas crianças, bem como de seus educadores”, declarou o prefeito. “Foi uma luta árdua, mas vitoriosa, como acontece na nossa vida mesmo. O que não podemos é desistir, porque gente para criticar e atrapalhar sempre vai ter, mas com trabalho honesto e perseverança vencemos”, complementou. Ass. Comunicação

Secretária Vanessa Castilho e o prefeito Juliano Bertolini



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.