segunda-feira, 12 de março de 2018

AUDIÊNCIA NO DER: DISCUSSÃO SOBRE A VIA MARGINAL DA COIMMA

O prefeito Juliano Brito Bertolini esteve em São Paulo para se reunir com a assessoria da Superintendência do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) a respeito da erosão na Via Marginal José Dansieri. Também participou da audiência, o assessor do deputado estadual Reinaldo Alguz, Osvaldo Ceoldo, quando foi solicitada uma providência do órgão competente para este antigo problema enfrentado pelo município.
Na ocasião, foi protocolada uma documentação, apresentando um histórico do caso, incluindo laudos técnicos do setor de engenharia da Prefeitura, e as inúmeras tentativas por parte desta gestão para que as obras sejam executadas.
“Foram feitas várias reuniões entre este prefeito e o Dr. João Augusto Ribeiro, coordenador do DER na Regional de Presidente Prudente, para tratativas no sentido de resolver o problema”, pontuou o prefeito. “Inclusive os engenheiros da Prefeitura e do DER se reuniram e produziram projeto para que pudesse ser efetuada a obra”, complementou.
Mas Bertolini também esclareceu que mesmo diante de todo o empenho, até o momento não houve solução para o caso, devido o volume financeiro da obra, impossibilitando o município de executá-la sem o apoio do Governo do Estado.

Na ocasião ainda foi citado a reunião realizada no dia 19 de fevereiro no Ministério Público Estadual, em Dracena, com a participação do prefeito; do promotor Dr. Rufino Eduardo Galino Campos; secretários municipais; vereadores; assessores de deputados; empresários; e a comunidade; no sentido de buscar uma solução para resolver o caso.

O DER, por sua vez, acatou todas as informações relatadas por Bertolini e Ceoldo, ressaltando a necessidade e urgência do caso, que será novamente avaliado com a Superintendência, baseado na nova documentação apresentada pelo município.
“Ressaltamos a urgência do nosso pedido pelas constantes intempéries que têm assolado o município, prejudicando toda a população de nossa cidade e região, em face às condições dessa Marginal”, declarou o prefeito, que destacou também que “a erosão está adentrando a Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), o que pode ocasionar uma tragédia, além de interromper o tráfego da principal rodovia de nossa região”. Ass. de Comunicação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.