quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

MAIS MATÉRIAS DO VEREADOR CLÁUDIO JOSÉ PASQUALETO































Sessão de 19 de fevereiro

REQUERIMENTO N.º 066/18, de autoria do Vereador Cláudio José Pasqualeto, solicitando ao Prefeito as seguintes informações sobre as Emeis em funcionamento em Dracena, a saber: - A Emei Magda Lemos atendeu toda a demanda de alunos da Emei Gente Miúda e da Creche Apmiad? - Qual o número de alunos da nova Emei? Há vagas não preenchidas? - Há planos para reativação da Emei Gente Miúda em 2018? - Qual o valor que o município recebe da verba QSE - Quota Salário Educação? Em que setor está sendo aplicada referida verba? - aprovado por unanimidade

REQUERIMENTO N.º 067/18, de autoria do Vereador Cláudio José Pasqualeto, solicitando ao Prefeito as seguintes informações sobre o Cemitério de Dracena, a saber: - Qual o número de funcionários municipais que prestam serviços no Cemitério? - Há plantões de atendimento nos finais de semana? - Serviços rotineiros de limpeza e calçamentos estão sendo realizados? - A Prefeitura está ciente de reclamações e reivindicações de melhorias para o Cemitério? - aprovado por unanimidade

INDICAÇÃO N.º 057/18, de autoria do Vereador Cláudio José Pasqualeto, solicitando ao Prefeito as providências cabíveis para retirada da terra do asfalto, capinação, limpeza e nova sinalização do trevo da Estrada Vicinal Mário Covas, que dá acesso à Pousada Bom Samaritano. Com as chuvas o trevo ficou totalmente comprometido quanto à passagem dos veículos.

INDICAÇÃO N.º 058/18, de autoria do Vereador Cláudio José Pasqualeto, solicitando ao Prefeito as providências necessárias para a instalação de redutor de velocidade na Rua Monte Castelo, imediações da esquina com a Rua Duque de Caxias. Moradores das imediações e usuários da via pública reclamam do excesso de velocidade de determinados motoristas no local e sem o controle necessário podem ocorrer acidentes.

INDICAÇÃO N.º 059/18, de autoria do Vereador Cláudio José Pasqualeto, solicitando ao Prefeito a realização no menor tempo possível das obras de recuperação do telhado e demais dependências do Teatro “Maestro Aécio de Féo Flora”. O Teatro é bastante requisitado para os eventos da cidade e não pode ficar sem utilização por questões de problemas em sua estrutura, daí a necessidade da reforma nos próximos meses.

Sessão de 26 de fevereiro

OFÍCIO CM N.° 09/18, em resposta ao Requerimento n.° 14/18, do vereador Cláudio José Pasqualeto, de informações sobre a contratação da empresa Noromix Concreto S/A para serviços de recapeamento. A resposta é que foram contempladas a Rua Osvaldo Paulino dos Santos e a Avenida Presidente Roosevelt. A vigência do contrato é de 05/02/2018 a 05/03/2018, sem contrapartida do município para pagamento da empresa.

OFÍCIO CM N.° 15/18, em resposta ao Requerimento n.° 15/2018, do vereador Cláudio José Pasqualeto, de informações a contratação da empresa AEA Engenharia e Meio Ambiente Ltda. para execução de obras de ampliação do aterro sanitário. A resposta é que será realizada a ampliação do aterro, através de uma nova “trincheira/vala”. Informa ainda que as obras foram iniciadas em 05/02/2018 e tem o prazo de 02 (dois) meses para execução, havendo contrapartida do município para cumprimento do contrato.

REQUERIMENTO N.º 088/18, de autoria do Vereador Cláudio José Pasqualeto, solicitando ao Prefeito informações sobre a frota de ambulâncias do município, a saber: - Quantas ambulâncias estão disponíveis para o atendimento da população? - Informar marca, ano de fabricação e capacidade de cada ambulância, veículo e micro-ônibus para transporte de pacientes. - Existe convênio em andamento para a aquisição de novas ambulâncias? - aprovado por unanimidade

INDICAÇÃO N.º 069/18, de autoria do Vereador Cláudio José Pasqualeto, solicitando ao Prefeito as providências necessárias para que seja concluída a construção de alambrado na academia ao ar livre ao lado do Centro Social Urbano. Sem parte do alambrado, o acesso ao CSU fica liberado indevidamente, com a presença de pessoas em atitude suspeita no período noturno.

INDICAÇÃO N.º 070/18, de autoria do Vereador Cláudio José Pasqualeto, solicitando ao Prefeito as providências cabíveis para a volta do Comad - Conselho Municipal Antidrogas de Dracena, conforme solicitação efetuada por este vereador em 2017. Com o funcionamento do conselho, campanhas e orientações constantes podem ser realizadas junto à população sobre os malefícios que as drogas provocam à sociedade.

INDICAÇÃO N.º 071/18, de autoria do Vereador Cláudio José Pasqualeto, solicitando ao Prefeito que tome as providências para a instalação de placas em todos os canteiros centrais orientando a população para que não coloque folhas, entulhos e outros materiais naqueles locais. Os canteiros precisam ser melhor conservados pela Prefeitura e população, não devendo servir como depósito de lixo e folhas.


INDICAÇÃO N.º 072/18, de autoria do Vereador Cláudio José Pasqualeto, solicitando ao Prefeito a mudança de local do ponto de carroceiros da Rua Martin Afonso, perto da Avenida Rui Barbosa. A cobertura existente no atual ponto favorece a presença de andarilhos, que através de barulho e sujeira incomodam os moradores das imediações, que pedem providências do poder público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.