quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

CONSEG ABORDA PROBLEMA REGISTRADO NA RUA DUQUE DE CAXIAS

A primeira reunião do ano do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), terça-feira, na Casa da Advocacia, contou com a participação de mais de 30 pessoas.
A mesa principal teve o presidente do Conselho, vereador Milton Polon, delegado Féres Karam, tenente PM Fernando Siqueira, vereador Cláudio José Pasqualeto, Margarete Lopes (OAB) e Eli Camargo (Secretaria da Educação).
Vários assuntos foram abordados pelos presentes. O principal foi a reclamação de moradores da Rua Duque de Caxias, entre a Rua Tiradentes e a Avenida Castro Alves. O quarteirão serve para encontro de jovens nas madrugadas de sábado e domingo, com som automotivo alto e muito barulho, incomodando moradores das imediações. Foi feito pedido para se proibir som alto no local e mesmo estacionamento de veículos naquele quarteirão durante a madrugada. As solicitações serão analisadas pelas autoridades, inclusive, o Conselho Municipal de Trânsito, que tem reunião nesta quarta-feira, às 17 horas, na Sala do Cidadão. Os representantes da Polícia Civil e Polícia Militar também orientaram os moradores sobre o registro de boletins de ocorrências.
O vereador Cláudio José encaminhou reclamações sobre a presença de andarilhos nas imediações do Terminal Rodoviário e ponto de carroceiros na Rua Martim Afonso. Falou ainda sobre a necessidade de maior fiscalização de infratores que não pagam o estacionamento Zona Azul. E sobre o excesso de velocidade em Dracena, gerando dezenas de pedidos de redutores de velocidade para avenidas e ruas da cidade.

TRÂNSITO CONSCIENTE – A próxima ação externa da Campanha Trânsito Consciente ocorrerá no dia 24 de março (sábado), a partir das 10 horas, no centro da cidade. Serão distribuídos folhetos com orientações sobre as calçadas. Alunos do curso de Direito da Faculdade Reges e diversos voluntários vão participar. A campanha terá ainda palestras sobre arborização, possivelmente em junho, e outras ações voltadas ao trânsito ao longo do ano.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.