terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

ALEXANDRE FERNANDES VOLTA A PARTICIPAR DE COMPETIÇÕES PARALÍMPICAS

O nadador paralímpico Alexandre da Silva Fernandes (equipe Semelju/Adef/Estilo Livre) participou no final de semana da Etapa regional São Paulo do Circuito Loterias Caixa Brasil Paralímpico de Natação e Atletismo 2018.
O evento ocorreu no moderníssimo complexo do Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, e contou com a participação de mais de 1.000 para atletas de todo estado.
O Circuito Loterias Caixa é composto de quatro etapas regionais (São Paulo, Rio/Sul, Norte/Nordeste e Sudeste/Centro-Oeste) e três nacionais, que serão disputadas pelos atletas paralímpicos que conseguirem índices individuais em suas respectivas provas e modalidade.
Alexandre Fernandes, que voltou a nadar no final do ano passado, participou de duas provas nesta competição. Nos 50 m nado livre o nadador dracenense ficou a 19 centésimos da marca exigida, mas, conseguiu alcançar o índice na prova dos 100 m nado livre, o que lhe garante a  participação nas etapas nacionais que acontecerão  no mesmo local deste evento.
Agora, com tempo suficiente para aprimorar sua performance, já que a 1ª Fase Nacional ocorre somente no início de junho, o nadador passa a treinar seis vezes por semana, buscando  novamente figurar entre os melhores do país e quem sabe uma vaga na seleção principal do Brasil. As informações são do técnico Júlio César Monteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.