quarta-feira, 29 de novembro de 2017

POLICIAIS CIVIS APRESENTAM PALESTRA PARA INTERNOS DA POUSADA BOM SAMARITANO

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Seccional de Polícia de Dracena, na tarde de terça-feira (28), no auditório da própria Seccional, realizou palestra sobre prevenção ao uso nocivo de drogas para 34 pessoas residentes na Pousada Bom Samaritano, de Dracena.
O delegado de polícia Alexandre Luengo e o agente policial Reginaldo Rosa ministraram a palestra, com metodologia didática e discorreram sobre os tipos de drogas mais usados (lícita e ilícita), as influências maléficas da drogadição no corpo humano e a valorização do indivíduo pelo aumento da autoestima, como forma de prevenir e evitar o contato com as drogas. Estiveram presentes no evento, além dos acolhidos, os funcionários da entidade terapêutica.  A idealização para o encontro foi da assistente social Elda Letícia Seabra Gaiotti, que ao final agradeceu parceria e as orientações passadas pela Policia Civil.
Para a Policia Civil, a oportunidade de estar próximo da comunidade é de grande valia e o esforço demonstrado pelos assistidos na busca de uma melhor qualidade de vida, proporciona o regaste da dignidade e a reinserção no convívio social.   
A Comunidade Terapêutica Bom Samaritano é uma entidade, sem fins lucrativos, que auxilia na recuperação de dependentes de substâncias psicoativas. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.