terça-feira, 31 de outubro de 2017

PALESTRA “O LÍDER EM MIM - GRANDES COISAS ACONTECEM AQUI”

Os alunos, do 2º ao 5º ano do Colégio Objetivo de Dracena, receberam na sexta-feira (20 e 27), para uma palestra o pai da aluna Lorena (2º ano), Fábio Cristian Monção de Castro com sua paixão pelo ciclismo. A palestra faz parte de atividades do programa “O Líder em Mim” que é desenvolvido na escola.
Demonstrando aos alunos como os 7 hábitos, fundamentos de todo o programa, já estavam presentes em sua vida há 20 anos atrás, o palestrante apresentou sua agenda pessoal atual e uma outra amarelada que o acompanha ao longo dos anos, onde registra tudo, desde metas, estratégias, conquistas e tantas outras anotações que o ajudaram a alcançar seus objetivos.
Fábio sempre fez uso das “Ferramentas de Liderança”, bastante indicadas pelo programa, para organização e planejamento de sua vida. Dentre elas podemos citar: Gráfico Plus/Delta, Diagrama de Lótus, Planejador de metas, Tempestade de ideias, Círculo de controle, Diagrama de Venn. Elas o ajudaram a se manter focado, com garra e determinação.
O palestrante trouxe sua bicicleta, seus equipamentos de segurança, seus troféus e medalhas conquistados ao longo dos anos.
A palestra faz parte do cronograma do Programa que tem como objetivo a mudança comportamental em educadores, crianças e adolescentes para que desenvolvam as competências socioemocionais e tornem-se protagonistas de sua próprias vidas e da transformação da sociedade.
A direção da escola, a coordenadora do Programa Eurides B. Antonio e a professora responsável Lucilene AP. R. Caravante agradecem ao palestrante Fábio e aos outros pais que colaboram com o projeto “Compartilhado os hábitos”, apresentando aos alunos suas vivências e conquistas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.