segunda-feira, 30 de outubro de 2017

FCAT/UNESP EM APOIO AO OUTUBRO ROSA

O Outubro Rosa é um movimento internacional que se iniciou nos Estados Unidos com ações isoladas que pretendiam informar as pessoas a respeito do câncer no mês de outubro. Em 1997, após o Congresso Americano estabelecer esse mês como o mês nacional de prevenção do câncer de mama, o movimento ganhou força e espalhou-se por todo o planeta. Todos os anos várias mulheres são acometidas pelo câncer de mama, uma doença fácil de ser tratada desde que haja um diagnóstico precoce. 
A FCAT, em apoio a este movimento, promoveu o Dia do Outubro Rosa no campus organizado pela Profª Drª Ana Carolina Firmino, os técnico-administrativos Edna Sayuri Kanno Takaki Lorenzon e Daniel Moreto Silvestre, o PET e alunas na tarde do dia 26/10/2017.
A abertura foi feita pelo Diretor da FCAT/Unesp, Prof. Dr. Paulo Alexandre Monteiro de Figueiredo, na sequência foi realizada a palestra da médica ginecologista e obstetra Dra. Paula Erika Osaki da Fonseca com enfoque na prevenção do câncer de mama, na forma correta da realização do auto exame e  na importância dos exames ginecológicos periódicos e da prevenção às DSTs.
No intervalo, o Projeto de Extensão "Cão Cidadão" fez uma homenagem à Profª Drª Maria Luiza Poiatti com a entrega de rosas às mulheres presentes. Em prosseguimento ao evento, houve a palestra da psicóloga Josiane Possebão tendo como tema principal a autoestima da mulher.
Cerca de 100 alunos de graduação da FCAT acompanharam as apresentações no Auditório “Gabriel José Delgado Martins” para expor dúvidas e curiosidades relativas a saúde feminina.
A Direção da faculdade agradece a disposição da Dra. Paula Erika e da psicóloga Josiane em vir conversar com as alunas e também à iniciativa da professora Ana Carolina Firmino. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.