quinta-feira, 23 de março de 2017

DIA DA ÁGUA NO PROJETO AABB COMUNIDADE

O Dia Mundial da Água foi tema de trabalho desenvolvido no Projeto de Integração Social “AABB Comunidade”, com idealização e coordenação das professoras Rose Junqueira e Amarilda Araújo. Apoio da Fenabb, Prefeitura, Secretaria Municipal de Educação, coordenadora Natalina Chítero e professores.
No calendário de mesa com desenhos preparados pelos alunos, consta que é preciso agir de forma sustentável, viver o hoje pensando também no amanhã. Ter consciência de que nosso estilo de vida, hábitos de consumo e relações sociais impactam diretamente o mundo em nossa vida. É nisso que a equipe AABB Comunidade acredita todos os dias. Que devemos deixar um legado de responsabilidade para as futuras gerações, agindo não apenas hoje, mas por muitos e muitos anos.
“A importância da água para o Planeta”: usando esse conceito como tema, os alunos participaram do projeto desenvolvido com os alunos, sob a coordenação das professoras Rose Junqueira e Amarilda Araújo, ilustrando o calendário de mesa, com um recado diário do que as futuras gerações esperam de nós e do Planeta.




CARTA AO CIDADÃO

As alunas Maria Eduarda de Oliveira, Sandy dos Santos Abreu e Sabrina dos Santos Abreu, do Projeto AABB Comunidade escreveram uma carta com a seguinte mensagem:

“Caro cidadão,

Escrevo-lhe esta carta para informar do uso irracional da água pela população. Você já parou para pensar no desperdício da água?
Economizar água você começa dentro de casa, corrigindo seus erros, por exemplo: às vezes nós vemos vazamento e não nos interessados em arrumá-lo. Pois é, estamos desperdiçando muita água. Existem muitos vazamentos e torneiras quebradas e nós precisamos consertá-las.
As dicas abaixo alertam para o uso racional de água, seja em casa, na escola ou no trabalho. Lembre-se que medidas simples para evitar o desperdício de água, através do consumo consciente, podem preservar o planeta Terra e ainda garantir a economia da conta de água no final do mês. Comece agora mesmo as mudanças de hábitos:
- Escove os dentes, faça a barba, lave as louças e roupas com a torneira fechada.
- Economize água e energia elétrica com o tempo do banho (máximo 10 minutos).
- Aperte o botão da descarga somente o tempo necessário.
- Evite lavar garagens e calçadas com a mangueira (utilize vassouras e baldes).
- Após a utilização, verifique se as torneiras estão fechadas.
- Verifique se há vazamentos;
- Reutilize a água da máquina de lavar para outras tarefas cotidianas.
- Reutilizar água da chuva para regar plantas, levar quintal e carros.
O Dia Mundial da Água é celebrado em todos os países do mundo em 22 de março. É uma data instituída em 1992 para celebrar a importância dessa fonte de vida, bem como alertar para o uso racional da água, ou seja, para sua preservação.
Então é bom lembrarmos: se você não desperdiçar a água, o nosso planeta agradece e contamos sempre com seu exemplo. Use a água com consciência!

Atenciosamente

Alunas Maria Eduarda de Oliveira,  Sandy dos Santos Abreu e Sabrina dos Santos Abreu
AABB Comunidade – Dracena”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.