quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

PROJETO DE LEITURA É NOVIDADE NA PENITENCIÁRIA DE IRAPURU

Durante a Jornada da Cidadania, a Faculdade de Junqueirópolis assinou com a Penitenciária de Irapuru, o “Projeto de Remição de Pena pela Leitura”, que visa possibilitar aos sentenciados remir parte da pena por meio do trabalho intelectual.
A juíza de Direito Corregedora do Departamento Estadual de Execução Criminal da 5ª RAJ de Presidente Prudente, Flávia Alves de Medeiros, instituiu através da Portaria nº 02/2016 no âmbito dos estabelecimentos penais, inclusive este, que estão sujeitos à competência da referida Corregedoria, a possibilidade da remição pela leitura.
Em sua fala, antes de assinar o convênio, a professora doutora Gláucia Costa, diretora da Faculdade de Junqueirópolis, afirmou que é preciso entender que "a educação não é nossa maior ferramenta para a mudança social, e sim, a única ferramenta que temos, e quando falo em educação eu não estou falando só das escolas, mas de uma sociedade inteira que ensina e aprende nas ruas, em casa, nas igrejas, nas escolas e também nas penitenciárias. Vamos nos lembrar que todos os que estão sentenciados e privados de liberdade hoje, dentro de uma penitenciária, são adultos, mas não nasceram adultos. Todos já foram crianças um dia.
Esse projeto é muito importante para os sentenciados, para as suas famílias e também para toda a sociedade, pois projetos assim visam também diminuir a reincidência de crimes dos egressos das penitenciárias."
O dr. Kleber de Almeida Souza, diretor da Penitenciária de Irapuru, apontou "que esse é um primeiro projeto de muitos outros que ainda serão realizados, e destacou o empenho da unidade em buscar parcerias que visem a ressocialização dos sentenciados, a inclusão e a diminuição da reincidência."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.