quarta-feira, 29 de junho de 2016

CEJUSC E REGES TERÃO MUTIRÃO DE SEGURO DPVAT

Nesta quinta-feira (dia 30), das 8 às 16h30, o CEJUSC e a Faculdade Reges de Dracena sediam o 1º Mutirão de Seguro DPVAT.
O CEJUSC – Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania é um órgão judiciário do Estado de São Paulo, que através da prestação de serviço público e gratuito tem como objetivo agilizar a solução de conflitos por meio da conciliação.
Instalado nas dependências da Faculdade Reges de Dracena, o CEJUSC realiza todas as audiências de conciliação do Poder Judiciário da Comarca de Dracena.
O mutirão desta quinta-feira tem por objetivo resolver as demandas que envolvam a Seguradora Líder-DPVAT. A empresa de seguros é uma companhia de capital nacional, constituída por seguradoras que participam dos consórcios que são responsáveis pela garantia das indenizações às vítimas de acidentes causados por veículo automotor, ou por sua carga, em vias terrestres.
Tratam de ações judiciais que buscam a reparação de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre, mais conhecido como Seguro DPVAT.
Este seguro tem caráter social e indeniza vítimas de acidentes de trânsito, sem apuração de culpa, seja motorista, passageiro ou pedestre.
O DPVAT oferece coberturas para três naturezas de danos: morte, invalidez permanente e reembolso de despesas médicas e hospitalares.
Estão na pauta aproximadamente 110 processos, e as audiências deverão começar às 8 horas. Na oportunidade, caso seja necessário, estarão à disposição das partes, os peritos médicos judiciais, que avaliarão através de perícia médica, as lesões provocadas pelo acidente e o grau de invalidez, se houver. 
As sessões de conciliações serão conduzidas por conciliadores especialmente treinados e orientados para realizar essa atividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.