terça-feira, 31 de maio de 2016

BASTIDORES DA NOTÍCIA – 31 DE MAIO


PROJETOS REJEITADOS NA CÂMARA

A Câmara voltou a surpreender e colocou em regime de urgência e sem discussão os projetos que pretendiam diminuir o número de cadeiras e subsídios dos vereadores. Placar de 12 x 1 contra as medidas sugeridas pela população. Hoje vai ser um dia da população avaliar a conduta dos vereadores. 

FIM DE MÊS

Está terminando o quinto mês de 2016, faltando quatro meses para a eleição municipal. Daqui a sete meses terminam os atuais mandatos de prefeito, vice-prefeito e vereador. Os candidatos só serão definidos mesmo nas convenções partidárias entre 20 de julho e 5 de agosto.

AGENDA DOS POLÍTICOS

A classe política pisou na bola ao não comparecer à final do futebol intermunicipal, domingo, no Estádio Írio Spinardi. O secretário Zeca e a vice-prefeita Célia Brandani entregaram a premiação aos atletas não deixando o evento se transformar num vexame total. Vamos ver hoje, às 14 horas, quando ocorre a inauguração do CREAS no Jardim Jussara. Quantos vão comparecer?

PRAZO DE 4 MESES

Quando um secretário é pré-candidato a vereador precisa sair do cargo seis meses antes do pleito. Se o secretário pleitear a vaga de prefeito ou vice-prefeito tem que sair quatro meses antes da eleição. Em Dracena, há expectativa se algum secretário sairá até amanhã para ficar apto a concorrer na chapa com o atual prefeito.

ÚLTIMO MÊS

Quem é funcionário público e pré-candidato tem que trabalhar até 1º de julho, pedindo afastamento por 90 dias. Os apresentadores de programas de rádio e tevê trabalham até dia 29 de junho.

DÚVIDA SOBRE AFASTAMENTO

Paulo Martins é pré-candidato a prefeito de Ouro Verde pelo  Democratas, mas trabalha no Escritório de Desenvolvimento Rural de Dracena. Ele vai consultar a legislação para saber se precisa pedir afastamento por 90 dias, pois trabalha em cidade diferente de onde será candidato.

CLÁUDIO JOSÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.