quinta-feira, 31 de março de 2016

CONFUSÃO E BOMBAS NA PRAÇA ARTHUR PAGNOZZI

Houve muita confusão na abordagem de policiais militares a suspeitos na Praça Arthur Pagnozzi, quarta-feira, após denúncia de uso de drogas. Foi por volta das 22h30.
Como vítimas aparecem policiais militares de 33 e 43 anos. Foram relacionados um menor de 17 anos, um instalador de 22 anos e um servente de 20 anos.
Consta que havia denúncia de dois rapazes usando drogas na praça. Três policiais foram ao local para abordagem, quando houve a reação dos acusados. Várias pessoas passaram a investir com os policiais, que pediram reforço de outras equipes.
Na confusão restaram ferimentos nos dois policiais, um que levou uma capacetada na cabeça e outro com suspeita de fratura do dedo mínimo da mão esquerda.
Um policial encontrou dois invólucros com maconha sob o banco da praça, próximo do local da abordagem. Havia 7,9 gramas do entorpecente. Nenhum dos envolvidos assumiu a propriedade da droga.
Segundo os policiais, houve a necessidade de uso de duas bombas fumígeneas e uma explosiva para dispersão. Oito pedaços de concreto e tijolos e duas garrafas de cervejas vazias foram apreendidos após ter sido arremessadas contra os policiais. O caso está sob investigação. Há vídeo nas redes sociais. Veja abaixo nota da Polícia Militar.

http://g1.globo.com/sp/presidente-prudente-regiao/noticia/2016/03/trio-e-detido-apos-se-envolver-em-confronto-com-policia-militar.html


NOTA OFICIAL DA POLÍCIA MILITAR

Atendendo aos pedidos da Comunidade e membros do poder legislativo municipal, nos últimos meses a Polícia Militar de Dracena/SP vem intensificando o policiamento nas praças públicas do município. Com o incremento do efetivo, especialmente nas noites de quarta feira, neste ano a Companhia responsável pelo policiamento já registrou 08 (oito) ocorrências com entorpecente, entre elas tráfico de drogas, porte e utilização de substâncias que causam dependência.Na noite da última quarta feira, dia 30, uma equipe de Policia Militar, durante o patrulhamento, tomou conhecimento que pela Praça Arthur Pagnozzi, município de Dracena/SP, local onde estava ocorrendo um show com “DJ” no coreto central, havia alguns indivíduos fazendo uso de entorpecentes. Tais indivíduos seriam adolescentes e estariam trajando camisetas escuras e bermudas. Tendo em vista que na praça havia grande aglomeração de pessoas, a chegada ao local ocorreu com o apoio de outras equipes de policiamento. De acordo com as informações, os policiais visualizaram 04 (quatro) indivíduos com as características informadas e, ao iniciar a abordagem, dois rapazes identificados por L. e J. desobedeceram à ordem policial e juntamente com G. passaram a tumultuar e insuflar a população para agirem contra a ação policial, investindo com violência e arremessando pedras e garrafas contra os militares. Para controlar o tumulto foi necessário o emprego de técnicas não letais, através do uso de munições químicas, explosivas e spray de gás pimenta. Em consequência do tumulto e resistência à abordagem, um Policial Militar foi lesionado na mão esquerda pelo autor J. e outro Policial foi atingido na cabeça por um capacete lançado por um indivíduo alto, magro, utilizando camiseta laranja, que conseguiu fugir. Não houve relatos de que civis tenham sido lesionados durante a ação. No final, restaram apreendidas duas porções de maconha, que, juntamente com os objetos que foram lançados contra os policiais e também autores, foram apresentados no Plantão Policial, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência de “Resistência, Lesão Corporal e Ato Infracional”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.