domingo, 31 de janeiro de 2016

MORRE O EMPRESÁRIO CARLINHOS DA H3

O empresário Carlos Aparecido Silva (70 anos) faleceu, neste domingo, em Presidente Prudente, onde estava internado após uma cirurgia. Há vários anos o dracenense vinha lutando contra a doença renal crônica, era paciente da hemodiálise da Santa Casa e aguardava transplante de rim.
Carlos deixou a esposa Maria (casado desde 1967), filhos Hélder, Hellen,  Helaine e Kelly, além de vários netos.
Natural de Presidente Venceslau em 2 de março de 1945,  Carlos fez história em Dracena ao longo de 45 anos, onde já teve um bar, o Baobá. E ficou conhecido como Carlinhos Baobá. Foi ainda um dos pioneiros da revelação fotográfica em uma hora, através da H3. Daí o apelido Carlinhos H3. Ainda atuou como presidente da Associação Comercial e vice-presidente da Federação das Associações Comerciais (Facesp) na região de Presidente Prudente. Teve empresa que atuava no setor imobiliário e na venda de projetores e telões. Foi presidente do Rotary Dracena Imperial e integrante da Irmandade da Santa Casa de Dracena. Ajudou na criação de várias Associações Comerciais na região.
Na política, Carlos chegou a ser candidato a vereador em 2004 pelo PFL e presidiu partidos políticos. Viu o filho Hélder cumprir um mandato de vereador (1993 a 1996). Era amigo dos ministros Gilberto Kassab e Guilherme Afif Domingos. Era tio do vereador Juninho do Esporte. Recebeu o título de cidadão dracenense em dezembro de 2010, através de projeto do então vereador Nelson Nabor Buzinaro.
Foi um dos incentivadores do trabalho para que a Nova Alta Paulista se tornasse Região Administrativa e Zona de Incentivo Fiscal.
Na comunidade, foi papai noel e rei momo e ajudou o Grupo Espírita Severino Chagas na manutenção da Casa do Caminho no Jardim Brasilândia. Liderou ainda a Associação Dracenense de Renais Crônicos, que ajudou pacientes da hemodiálise.
O corpo será velado no Memorial Vida Prev a partir da 1 hora, com sepultamento nesta segunda-feira, às 16h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.