terça-feira, 3 de março de 2015

BASTIDORES DA NOTÍCIA – 2 DE MARÇO

CÁLCULO DO IPTU

O promotor Luiz Henrique Brandão Ferreira enviou ofício à Câmara, lido na sessão de segunda-feira, com várias considerações sobre a defasagem do valor venal dos imóveis, utilizado no cálculo do IPTU. Prefeito e vereadores podem tomar a iniciativa de alterar a planta genérica da cidade com valores mais reais sobre os imóveis. Precisa ver se isso vai ser feito em 2015 mesmo sendo ano eleitoral.

LANCHES NAS ESQUINAS

O Ministério Público fará dia 12, na Câmara, audiência sobre a ocupação de praças e esquinas pelos treilers de lanches. O assunto é polêmico e todas as partes devem participar do encontro e colaborar nas discussões. Um inquérito civil está em andamento e aborda o assunto. Em algumas cidades os treilers possuem rodas e são retirados todos os dias. Em Dracena, há lanchonetes fixas. O promotor Rufino Eduardo Galindo Campos acompanha o assunto. 

PEGOU MAIS GENTE

A dengue só aumenta em Dracena. O ex-prefeito Célio Rejani e o sindicalista Edvaldo Caetano, do Sindicato dos Servidores, são as mais novas vítimas. Em Tupi Paulista, a dengue pegou o radialista e advogado Ricardo Reis. Todos se recuperam bem.

CASAMENTO CONCORRIDO

O secretário estadual e ex-deputado Edson Aparecido dos Santos casou, no final de semana, com a tupãense Kátia Simone. Entre os convidados o casal dracenense Júnior Stelato (ex-prefeito) e Kátia, além de vários prefeitos ex-prefeitos. O senador José Serra participou da festa, sendo uma das atrações.

SURGE O PARTIDO ECOLÓGICO NACIONAL

Em Dracena, um grupo já se reuniu falando em nome do Partido Ecológico Nacional. A ideia inicial é fazer vários encontros, promover novas filiações e lançar uma chapa de candidatos à Câmara no ano que vem. O PEN tem o número 51.

CLÁUDIO JOSÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.