quarta-feira, 27 de agosto de 2014

CURSO DE DIREITO DA REGES DESENVOLVE PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

Nos dias 20, 21 e 22 de agosto, o curso de Direito da Faculdade Reges de Dracena realizou a 4ª edição do Programa de Iniciação Científica – PIC. Iniciada em 2010, a atividade tem por objetivo estimular a produção cientifica dos acadêmicos e divulgar as pesquisas realizadas como Trabalho de Conclusão de Curso dos alunos do 5º ano.





Os acadêmicos apresentaram suas pesquisas em áreas de interesse e de relevância para a sociedade. Os temas envolvem polêmicas e questões controvertidas que estimulam o debate jurídico em busca de soluções para melhorar a sociedade e a visão crítica dos futuros profissionais.
Foram abordados assuntos como a Reprodução Assistida, Tribunal do Júri, Alienação Parental, O Direito da Moda, As Águas Compartilhadas do Aquífero Guarani, Estupro do Vulnerável, Redução da Maioridade Penal, Bullying Cibernético, O Abandono Afetivo Paterno, Guarda Compartilhada, Visão Jurídica da União Homoafetiva, Licitações Públicas, Eutanásia o Direito de Viver, dentre outros que inquietam a sociedade e devem ser debatidos para o alcance de soluções pacificadoras.
Além dos seminários dos alunos foram realizadas Oficinas Jurídicas ministradas pelos professores que apresentaram temas emergentes do Direito, como o Fenômeno da Mutação Constitucional, Serial Killer, A Problemática dos Resíduos Sólidos Urbanos, Segurança e Privacidade Virtual, Direitos do Consumidor e a discussões sobre a Lei do Inquilinato. Os alunos, por três dias consecutivos, puderam diversificar a forma de aprendizado, tanto participando como ouvintes nas oficinas ou expondo suas próprias pesquisas aos colegas e professores.





No encerramento os alunos se confraternizaram num ambiente de alegria no “Boteco do Direito”. Ao som de música ao vivo, a Faculdade Reges de Dracena proporcionou momentos de descontração visando celebrar a vitória e o sucesso das apresentações dos Trabalhos de Curso e de Iniciação Científica. O curso de Direito agradece o apoio da mantenedora presidida pelo professor José Gonzaga da Silva Neto, que sempre busca proporcionar aos seus alunos um ambiente harmônico e humano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.