terça-feira, 26 de agosto de 2014

BASTIDORES DA NOTÍCIA – 26 DE AGOSTO

CENTENÁRIO DO PALMEIRAS

Hoje é um dia especial para os palmeirenses. A Sociedade Esportiva Palmeiras completa 100 anos de existência. Dracena terá comemorações às 20 horas com sorteio de duas camisas oficiais. Será no restaurante da Vargas, quase esquina com a Ipiranga, perto do AME. Palmeirense de verdade vai comparecer.

MORTE DE ANTONIO ERMÍRIO

Faleceu Antonio Ermírio de Moraes aos 86 anos. E foi em 86 que ele disputou a eleição para governador de São Paulo, sendo derrotado por Orestes Quércia. O vencedor teve 5,5 milhões de votos pelo PMDB contra 3,6 milhões de Ermírio, que disputou pelo PTB. A seguir apareceram Maluf do PDS com 2,6 milhões e Suplicy do PT com 1,5 milhão.

MAIS NÚMEROS

Ainda na eleição de 86, foram eleitores senadores pelo PMDB: Mário Covas (7,7 milhões) e Fernando Henrique Cardoso (6,2 milhões) O deputado federal mais votado foi Lula do PT com 651 mil votos. O estadual mais votado foi Afanásio Jazadji do PDS com 558 mil.

VISITA DURANTE A CAMPANHA

Como candidato, Antonio Ermírio esteve em Dracena na campanha de 86 e visitou a Santa Casa. Ainda cumprimentou eleitores na praça central, que estava movimentada por causa da vitória do Brasil na Copa do Mundo.

APOIO GARANTIDO

O ex-prefeito Zezinho Garcia contratou um maestro para a orquestra de violeiros de Dracena. Só assim os ensaios vão ser retomados para a sequência de apresentações dos músicos. Zezinho sempre teve ligação com a música e já possuiu a Gravadora Gaivota.

CLÁUDIO JOSÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.