sábado, 31 de agosto de 2013

BASTIDORES DA NOTÍCIA 31 DE AGOSTO

SÁBADO INTERESSANTE

Para o comércio o sábado com maior movimento tem relação com final de um mês e o início do outro. Tudo isso em função do período de pagamentos de salários. Assim, o centro deve contar com boa presença de consumidores hoje. Vale lembrar que o feriado de 7 de setembro cai exatamente no próximo sábado. As lojas funcionam hoje das 9 às 13 horas e continua suspensa a cobrança da Zona Azul.

AGENDA DO DIA

A partir das 10 horas tem reunião da Associação de Moradores dos Jardins América, Europa e Palmeiras. A comunidade católica participa da missa das 19 horas de hoje e presta homenagem ao frei Eraldo Bortoleto pelo seu aniversário, tendo ainda uma confraternização comunitária. No Santuário Nossa Senhora de Fátima serão recebidos os panoramenses que virão a pé para uma homenagem à padroeira da paróquia da Vila Barros. Hoje tem show de Gentil Rossi na Adec, às 21 horas.

SEMANA DA PÁTRIA

Começa amanhã mais uma Semana da Pátria com as tradicionais comemorações na praça central e a novidade fica para os Jogos Escolares a partir de terça-feira. A Câmara se reúne na sessão solene de segunda-feira. Não será desta vez que volta o desfile cívico. O último foi em 2008 com o tema relacionado ao centenário da imigração japonesa para o Brasil.

JUSTIFICATIVAS OPORTUNAS

A recuperação da Rua Edson da Silveira Campos começou com perfilamento e ainda falta o acabamento com o recape. Muita gente criticou o serviço feito até agora por falta de informação. Daí se justifica o comunicado feito pela Secretaria de Obras para esclarecer os fatos. O problema foi anunciar um serviço rápido, que acabou demorando por uma série de fatores.

PERGUNTA DA SEMANA

Todo mundo quer saber quem será o secretário ou secretária da Cultura e Turismo de Dracena. Acabou a semana sem uma definição. O pessoal do meio artístico comentou que gostaria de ser ouvido antes da escolha. Está aí um setor que seria bom colocar alguém com respaldo para atuar diretamente com decisões rápidas e corretas. Uma alternativa é deslocar para a Cultura a atual secretária de Indústria, Comércio e Habitação, Cristina Rosa de Lima, que chegou a fazer um trabalho na área no início do mandato.

DIRETORIA DE TRÂNSITO

O governo municipal, que vem demorando para tomar algumas decisões, tem mais uma problema. Preencher o cargo de diretor de trânsito. Um dos nomes cotados é do militar aposentado Ângelo de Jesus Gasparelli, que fez um trabalho voluntário bem interessante à frente do Comitê Organizador dos Jogos Regionais. E é amigo pessoal do prefeito.

COMEÇOU A OPERAÇÃO

A operação tapa-buracos foi reiniciada ontem. Um ponto crítico atendido foi a esquina das Ruas Olímpica e Brasília, perto do Centro Olímpico. Só que no período da tarde já correu água no local. É o problema que existe sempre e não deixa o asfalto seco.

MISS COMERCIÁRIA

O destaque da semana foi o concurso Miss Comerciaria. A Fecomerciários e o Sindicato dos Empregados do Comércio estão de parabéns pelo sucesso e beleza do evento. Candidatas de Tupi Paulista, Junqueirópolis, Pacaembu e Dracena se destacaram. No total participaram 20 concorrentes. Nota 10 para tudo e para todos.

CLÁUDIO JOSÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.