quarta-feira, 31 de julho de 2013

CARTILHA DO SEBRAE E DICAS PARA VENDAS ANTES DO DIA DOS PAIS

O Sebrae-SP lança a cartilha “Venda Melhor-Dia dos Pais” para auxiliar os empresários a aumentarem suas vendas na data, considerada pelo comércio varejista como uma das mais importantes do calendário. Para obter a cartilha, disponível na internet no endereço http://sebr.ae/sp/vendamelhor_pais o empreendedor deve se cadastrar no site ou ir pessoalmente até um escritório do Sebrae-SP e retirar.
Detalhada, a cartilha ensina como montar kits temáticos para variados tipos de pai – do clássico ao fanático por futebol –, além de passar dicas valiosas, ensinando ao comerciante como as práticas cotidianas podem refletir positivamente no seu faturamento.

Oito dicas para não errar nesta data

1 – Defina seu público-alvo: em datas comemorativas, o público que vai frequentar sua loja pode não ser o seu público-alvo atual.
2 – Atenção aos cuidados essenciais: consulte sempre seus vendedores antes de realizar pedidos de compra.
3 – Faça um mix de produtos/serviços: pense em pacotes de serviços, cheques-presente e explique as condições de troca.
4 – Treine seus funcionários: o vendedor deverá utilizar argumentos de vendas diferentes e saber passar informações detalhadas.
5 – Faça promoções e crie motivos: Promoção é vender algo, não somente baixar preço. inove, invente, você é quem define o que promover.
6 – Adapte o ponto de venda: crie uma rotina de vendas para que o caixa seja rápido no fechamento da venda.
7 – Divulgue sua loja: faça propaganda em jornal, revista, rádio, TV, faixas, carro de som, banner, etc.

8 – Atenda bem seu cliente – conheça bem seu cliente e mantenha com ele diálogo constante., além de ter domínio da informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.