segunda-feira, 29 de outubro de 2012

DEPUTADO ORIUNDO DE FLORA RICA SERÁ O PREFEITO DE MAUÁ

O deputado estadual Donisete Pereira Braga (foto) foi eleito prefeito de Mauá, cidade de mais de 400 mil habitantes na região do ABC. O petista obteve 120.115 votos (57%) contra 90.098 (42%) da deputada estadual Vanessa Damo (PMDB).
Filho do “seu” Gildásio e da dona Benícia, Donisete é paulista de Flora Rica e mora em Mauá desde 1976 quando aqui chegou com a família depois de enfrentarem uma geada que acabou com a lavoura daquele ano.
A família foi morar no Jardim Zaíra, já na época um bairro bastante populoso. Posteriormente, a família mudou-se para o Parque das Américas, onde Donisete passou a estudar na Escola Estadual Maria Helena Colônia.
Foi no Colégio Técnico Monsenhor Alexandre Venâncio Arminas, no Bairro Matriz, que Donisete formou-se em Contabilidade. Cursou também Gestão de Cidades.
Começou na política ainda jovem, incentivado pelos pais, que atuavam nas Comunidades Eclesiais de Base da Igreja Católica, especialmente na Comunidade da Igreja de São Felipe.
É casado com Sonia Braga e é pai de João Pedro e de Ana Luiza.
Elegeu-se duas vezes vereador em Mauá.
Em 2000, elegeu-se deputado estadual e assumiu o mandato no ano seguinte, na vaga deixada por José de Fillipi Junior, que havia sido eleito prefeito de Diadema.
Hoje exerce o quarto mandato de deputado estadual, tendo recebido mais de 100 mil votos na última eleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.