terça-feira, 24 de julho de 2012

DENÚNCIA: CAMINHÕES DESVIAM DE BALANÇA E USAM VICINAL

Motoristas de caminhões estão desviando da fiscalização na balança do DER, na saída de Dracena. Eles entram no perímetro urbano, pegam a Estrada Vicinal Mário Covas (Pousada Bom Samaritano), enfrentam trecho sem asfalto e  retomam a rodovia a partir de Junqueirópolis. Moradores da zona rural já vinham reclamando da situação, pois os caminhões desviaram pelas propriedades. Houve até casos de caminhões atolados em períodos de chuvas. O DER tem que tomar alguma providência de forma urgente. 

11 comentários:

  1. Creio que poderiam estabelecer um limite de peso para o perímetro urbano, sinalizar esse limite e os caminhões que forem pegos acima desse limite no perímetro urbano, seria autuado, aí como já sabemos o itinerário desses caminhões, ficaria fácil fiscalizá-los.

    ResponderExcluir
  2. nós pedalamos nessa estrada e segunda-feira vimos isso ,e meu marido pensou em ligar pra alguém denunciando...mas resolveu deixar prá lá!!!! muito perigoso!!! e eles (os motoristas correm demais)!!!

    ResponderExcluir
  3. Sou moradora nesse bairro,e ta muito perigoso trafegar nessa vicinal,muiotos caminhoes em alta velocidade desviando pra se livrar da balança.Queremos providencias das autoridades....

    ResponderExcluir
  4. nao tem lei nesse mundo que proiba os caminhoneiros de trafegar numa vicinal onde tdos pagam emposto!!!!!!!!! se acha que ta perigoso nao vai podder pega pista nunca pois nas pista ha mtos caminhao!!!!! na minha opniao cada um tinha que cuidar de sua vidaa enao enxer o saco de quem tem seu serviço digno e depende disso!!!
    "fica a dica"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos tem o direito de ir e vir Joao Paulo, o que esta errado é a destruição que voces (caminhoneiros) estao provocando nas estradas de terra pelo simples fato de desobedecer as leis com excesso de peso das cargas nos caminhões. Voce gostaria que o asfalto da frente da sua casa ficasse totalmente intrasitável devido a buracos provocados por caminhoes que tentam nao cumprir as leis?? Entao, nós moradores daquele bairro estamos atolando nossos carros nas estradas de terra justamente por culpa dos caminhoes.

      Excluir
    2. Moço João Paulo, trabalhei na boleia de um caminhão por bom tempo e digo a voce que o excesso de peso é crime, portanto se o motorista está desviando da balança é pq o serviço dele não está tão DIGNO assim como vc diz. Alem do mais, o excesso de peso provoca não apenas o estrago das pistas de rodagem, mas tb colocam em risco vidas, pois com excesso de peso os freios não funcionam de maneira segura e a direção de forma geral torna-se insegura. Assim sendo, FICA A DICA PRA VOCÊ, dirija dentro das normas de segurança e dentro do limite de peso que passar por balança nunca será desagradável.

      Excluir
  5. Estou de acordo com a Paula.

    ResponderExcluir
  6. Pois é,vindo de Junqueiropolis hoje a tarde,tinha um caminhao enroscado bem no meio da estrada,ninguem conseguia passar.Todo mundo tem direito de ir e vir,desde que nao prejudique a vida dos outros.Depois que acontecer uma tragedia,num adianta chorar.

    ResponderExcluir
  7. A questão deste fato é que os caminhões passam pelo centro da cidade, estragando o asfalto, e passa numa estrada de terra que abriram um atalho, nesse caminho alternativo que abriram, tem trechos que so passam um veículo, é onde que os moradores que dependem dessa estrada estão sendo prejudicados, pelo fato de que com o excesso de peso dos caminhões, afunda onde eles passam, prejudicando a passagem de carros baixos, acabam encalhando na areia. Tudo isso por causa de caminhoneiros que estao irregulares, com excesso de peso, cargas sem notas fiscais, inclusive contrabando. Cade as autoridades?

    ResponderExcluir
  8. Se esses motoristas estao tao certo como diz nosso amigo Joao Paulo,porque estao fugindo da balança!!!fica a dica

    ResponderExcluir
  9. Por isso que o asfalto da av. Alcides Chacon couto ñ estão suportando. Mal recapiou e ja está danificado. Ai o problema é da administração atual. É uma vergonha afirmar isso. Vergonha é ver isso acontecer e a policia ñ fazer nada, esses caminhões passam em frente ao 25º batalhão todos os dias.

    ResponderExcluir

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.