quarta-feira, 30 de maio de 2012

BASTIDORES DA NOTÍCIA 30 DE MAIO

PEDRETTI DIVULGA TRABALHO

O vereador José Antonio Pedretti (PR), pré-candidato a prefeito, elaborou um boletim informativo sobre suas atividades no Legislativo. Aproveita para encaminhar o material para as residências dracenenses. De quebra, também divulga publicidade de sua empresa do ramo farmacêutico e oferece uma lixa para unhas. É o famoso kit 3 em 1.

PPS É INDEPENDENTE

O presidente do PPS, vereador Milton Polon, admite que o partido é independente e por isso poderá não apoiar o pré-candidato do PSDB, André Lemos, como se imaginaria. O próprio Polon poderia ser candidato a prefeito, mas como a oposição está muito dividida deve buscar mesmo um novo mandato na Câmara. Célio Rejani (PV) pode sair à reeleição, tendo na oposição Pedretti (PR), André Lemos (PSDB) e Célia Brandani (PT).

COMO FICA O PMDB

O PMDB de Tonhão Lima realizou uma reunião e há membros divididos em apoiar Célio Rejani ou André Lemos. Tonhão quer ir com Célio e se possível negociar o cargo de vice. O grupo do PMDB tem apoio do ex-deputado Paulo Lima. Até o prefeito de Presidente Venceslau, Ernane Erbella, anda acompanhando o que se passa com seu partido em Dracena.

POLON DEIXARÁ PRESIDÊNCIA

Por força da Lei Eleitoral, Milton Polon deixará a presidência do Conselho Comunitário de Segurança por três meses. Será de julho a setembro, quando concorrerá nas eleições municipais. A vice-presidente Márcia São João da Fonte assumirá o comando das reuniões mensais. O anúncio oficial será feito na reunião de 26 de junho.

WAGNER FLORA

Caiu como uma bomba no noticiário esportivo a informação que o professor Wagner Flora não vai trabalhar nos Jogos Regionais de Dracena, mesmo sendo inspetor regional de esportes. Na prática faltou os comandantes da cidade convidarem o professor, que estará envolvido no mesmo período com a competição de Lins e depois Avaré. Carmem Moraes, também da Inspetoria, não recebeu o convite para atuação nas premiações dos jogos. O Comitê Organizador já havia perdido o trabalho do professor José Roberto Zarzur. É muita gente boa que fica de fora.

TIMES DE POLÍTICOS

Alguns políticos patrocinaram times de futebol médio na competição da cidade e não se derem bem. Alguns ficaram pelo caminho, outros caíram na semifinal. É uma campanha direta antes do início da batalha propriamente dita.

MULHER NO COMANDO

Pela primeira vez a Associação Bancária de Dracena será presidida por uma mulher. A bancária aposentada Cleusa Maria Cavallari Storto comanda chapa única, que receberá votos no domingo. Cleusa já preside a Avapac e tem extensa ficha de trabalhos na comunidade. Aldemar Bernava deixa o comando da ABD até porque não pode se candidatar novamente. Ele também assumiu a gerência da Caixa Federal em Martinópolis, devendo transferir sua residência para Presidente Prudente.

DIA DE FOLGA

A Câmara de Lucélia aprovou projeto que concede um dia de folga ao servidor público municipal na data do seu aniversário. O prefeito João Pedro Morandi (PT) vetou a matéria. A Câmara derrubou o veto e os servidores comemoram. Outros projetos também tiveram vetos derrubados.  

EVENTO DA REGES

Grande movimentação na sexta-feira é esperada pelos lados da Rede Gonzaga de Ensino Superior. Será homenageada a professora doutora Neusa Maria Bastos Fernandes dos Santos da PUC. O Centro de Estudo, Pesquisa e Extensão levará o nome do falecido advogado Hélio Theresino da Silva.

PACO ENCERRA ATIVIDADES

Por volta do dia 15 de junho encerra atividades a loja Paco Materiais de Construção na Avenida José Bonifácio, esquina com a Rua Messias Ferreira da Palma. São mais de 50 anos de trabalho. O ponto já foi alugado para uma futura loja de calçados de um empresário de Osvaldo Cruz. Parabéns ao casal Francisco Diaz Marin (Paco) e Ivetti Soubhie Diaz.

CLÁUDIO JOSÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.