quinta-feira, 24 de maio de 2012

BASTIDORES DA NOTÍCIA 24 DE MAIO

MORTE DE MALULY

Teve significativa repercussão a notícia da morte do ex-deputado e ex-prefeito Jorge Maluly Neto, aos 81 anos, em Araçatuba. Tanto é que o governador Geraldo Alckmin acompanhou o velório na quarta-feira com a cobertura completa e exclusiva deste blog em parceria com a Rádio Jovem Pan. A emissora dracenense foi representada por Antonio Carlos Vieira Borini.

GOVERNADOR PRESENTE

Geraldo Alckmin permaneceu no velório por cerca de 40 minutos. Foi o tempo de conversar com familiares de Maluly, realizar um pequeno discurso e depois atender a imprensa e cumprimentar algumas pessoas. Não largou do governador o suplente de deputado, Dilador Borges (PSDB), pré-candidato a prefeito de Araçatuba. Também ficou com Alckmin o atual prefeito Cido Sério (PT). Dilador e Cido já se enfrentaram em 2008 e voltarão para novo combate.

FALTOU GENTE DA PAULISTA

Foi muito pequena a representatividade da Alta Paulista no velório de Maluly Neto. Muitas cidades que tiveram benefícios conquistados por Maluly na época de deputado não mandaram representantes. Entre as 140 coroas de flores estava uma mandada pelo ex-presidente Lula.

HOSPITAL DO RIM

O governador Geraldo Alckmin prometeu liberar R$ 2,2 milhões para a Santa Casa de Araçatuba. O dinheiro será utilizado no término do prédio do Hospital Regional do Rim. O que seria um centro de hemodiálise, na verdade será transformado em uma unidade para tratamento, captação e realização de transplantes de rins.

INAUGURAÇÃO POR AQUI

O destaque em Dracena nesta sexta-feira será a inauguração da Emei “Cantiga de Ninar” no Bairro Emílio Zanata. A solenidade ocorrerá às 9 horas. A população conhecerá uma das mais modernas creches da região, construída com recursos do governo federal.

20 ANOS PASSADOS

O Bairro Emílio Zanata completa 20 anos de sua inauguração e demorou todo este tempo para contar com uma creche. Pelo jeito valeu a pena esperar tão importante obra. Este colunista encontrou em Araçatuba o ex-diretor da Caixa Federal, Flávio Jussiani Ramos e o diretor da Cohab-Chris, Antonio Barreto dos Santos. Ambos fizeram boas referências ao bairro dracenense, que eles acompanharam desde o início. Jussiani deve ser candidato a prefeito em Braúna.

FÚRIA DRACENA

Os torcedores de Dracena estão tão empolgados com a campanha do time e basquete, que criaram uma torcida organizada. A estreia será neste sábado, no jogo entre Unifadra x Metodista de São Bernardo, no Ginásio Dovilho Moura. É a torcida “Fúria Dracena”.

MOVIMENTO NO CARTÓRIO

Presidentes de partidos políticos compareceram no Cartório Eleitoral de Dracena para tomarem conhecimento de algumas informações, bem como do resultado da análise de prestação de contas. Os partidos estão com suas contas zeradas, pois não recebem qualquer repasse da executiva estadual. Tem partido ainda organizando a abertura de conta bancária e outros detalhes.

MULHERES CANDIDATAS

Neste ano a legislação apertou e todos os partidos deverão lançar mulheres como candidatas à Câmara Municipal. O partido que assim não proceder terá todas as candidaturas (inclusive dos homens) impugnadas. É um tal de correr atrás de mulheres para que disputem as vagas nos Legislativo.

20 MIL ACESSOS

Este blog está atingindo a marca de 20 mil acessos em pouco mais de um mês de atividades. A ideia do site (portal de notícias) está amadurecendo a cada dia.

CLÁUDIO JOSÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.