sábado, 28 de abril de 2012

BASTIDORES DA NOTÍCIA 28 DE ABRIL


MANTIDA A ESCRITA

Pela terceira vez consecutiva os visitantes venceram o Festival de Música Popular Brasileira de Dracena. Na edição de sexta-feira o ganhador foi o Crisão de Tupi Paulista. No ano passado tinha sido Tavinho Lima de Ilha Solteira, que não veio nesta oportunidade. Em 2010, Bruno e Thais de Adamantina faturaram o prêmio. Thaís ficou em terceiro desta vez.

NÍVEL DE COMPETIDORES

Veio muita gente de fora para o Festival de MPB. Desta vez não participaram alunos do curso de Artes da Unifadra. O que os músicos de Dracena precisam fazer para faturar o primeiro lugar algum dia? No Festival de Música Sertaneja Raiz também há destaque os cantores de fora.

BONS JURADOS

A Secretaria de Esportes e Cultura desta vez trouxe quatro jurados da Capital, com apoio da Secretaria de Estado da Cultura. Com tranqüilidade o pessoal avaliou cada uma das 26 apresentações durante três horas.

A PRAÇA É NOSSA

Na segunda-feira, às 20h30, será reinaugurada a Praça Arthur Pagnozzi com todas as suas novidades. A atração será a Banda Alma Gêmea. Desta vez as bandeiras gigantes voltam e ficam hasteadas constantemente.

RODRIGO CAIO

Bem que o técnico Leão poderia escalar o dracenense Rodrigo Caio para marcar o Neymar no jogo deste domingo entre São Paulo x Santos. Da primeira vez, Rodrigo marcou bem o atacante santista e acabou expulso. Ganhou até destaque na imprensa pela eficiência em cima do craque de múltiplos penteados.

DIRETORIA DE ENSINO

O professor Ronaldi Torelli está irritado com a inércia das lideranças locais para conquistar a Diretoria de Ensino para Dracena. Tem gente com medo de mexer com o assunto temendo repercussão negativa em Adamantina. Nada disso. A Cidade Joia ficaria com a Diretoria de lá e Dracena teria uma outra unidade. Ronaldi não se conforma com a pouca atenção dos dracenenses.

TRÊS EVENTOS

A sexta-feira foi marcada por três bons eventos. Teve vereador que não apareceu em nenhum. Outras lideranças também não deram a mínima para os acontecimentos. O prefeito Célio Rejani foi nos três eventos. Ainda sobrou tempo para ir à Caixa Federal em Prudente. Voltou para a abertura do Festival de MPB, foi para casa tomar banho e retornou na premiação. Disse em público que não ficava bem um prefeito com “cc”.

MAIS RECAPE

A empresa Demop deve dar sequência ao recapeamento de ruas e avenidas de Dracena com investimento de R$ 21 milhões. Ainda fará a sinalização de solo. A Emdaep continuará com o serviço também em vários locais.

TUDO TORTO

Quem passa pela Rua Monte Castelo, entre as Ruas Vendramim e Duque de Caxias, observa a precariedade da nova sinalização de solo. Tudo está torto e mal feito.

CHEFE FOFOQUEIRO

Tem gente que não participa de nada. Quando vai a algum lugar fica observando as falhas dos outros. E ainda sai do evento sem terminar. As coisas boas são maiores dos que as ruins. Pense nisso.

Cláudio José





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.